Flamengo vence o Real Estelí e é campeão invicto da Champions Américas

A Nação Rubro-Negra e o basquete brasileiro estão em festa. Com campanha invicta, o Flamengo sagrou-se campeão da Basketball Champions League Américas (BCLA) ao vencer o Real Estelí (NIC) na final, em pleno Polideportivo Alexis Arguello, em Managua (Nicarágua), pelo placar de 84 a 80.
A conquista das Américas pela segunda vez na história do Flamengo foi uma verdadeira trajetória de superação. Após bater na trave e ficar com o vice-campeonato da Champions em 2020, o Rubro-Negro deu a volta por cima, e, mesmo com os desfalques importantes de Balbi, Olivinha e Chuzito Gonzalez, venceu todas as partidas que disputou na BCLA 2020/2021.
Na sua primeira entrevista como campeão das Américas, o técnico Gustavo De Conti reservou suas palavras iniciais para dedicar o título a Franco Balbi. O armador argentino sofreu uma lesão ligamentar no joelho e não pôde viajar com o time.
“Antes de mais nada, temos que lembrar do Franco Balbi que não está aqui. Ele foi fundamental em toda nossa campanha. É um cara que faz falta em qualquer time. Seja dentro da quadra, que é o que todo mundo vê, mas também fora da quadra. Ao contrário do Olivinha e Chuzito que estão aqui com a gente, infelizmente o Franco não pôde viajar por ter feito a cirurgia recentemente. Dedicamos esse título a ele. Agradecemos demais tudo que ele faz pela gente”, disse o técnico.
Foto: Divulgação/FIBA
Comentários: