Para espantar insucessos fora do Nordeste, Bahia encara o Operário pela Série B

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia entra em campo contra o Operário neste sábado (11), às 18h30, no interior do Paraná, buscando melhorar o rendimento como visitante na competição para se manter na luta pelo G-4 e continuar brigando pela vice-liderança da competição, com 22 pontos. Já o Operário é o sexto colocado com 15 pontos conquistados.
Apesar do segundo lugar na Série B, o desempenho fora de casa do Tricolor deixa a desejar. O time venceu o Náutico e empatou com o CSA, somando quatro pontos, porém o deixa com 26,67 % de aproveitamento fora da Bahia. Longe do Nordeste, o desempenho é, ainda, pior. Três derrotas seguidas, Ituano, Vasco e Tombense, os três jogos perdendo por 1 a 0.
Para buscar o rendimento fora do Nordeste, o técnico Guto Ferreira precisa remontar o time. Patrick de Luca, suspenso, Rezende, Didi e Marco Antônio, vetados pelo departamento médico do clube. Por outro lado, o treinador vai contar com a volta do zagueiro Ignácio, que estava suspenso.
Já o Operário, segue em evolução na competição e aposta no desempenho como mandante para entrar na briga pelo G-4, onde não perdeu. Jogando em casa cinco vitórias, três empates e não perdeu como mandante, um aproveitamento de 60%.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 10/06/2022
Horário: 18h30
Local: Germano Kruger – Ponta Grossa – PR
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Operário: Vanderlei; Thales, Reniê e Fagner Alemão; Arnaldo, Ricardinho, Fernando Neto, Rafael Chorão e Fabiano; Silvinho e Paulo Sérgio.Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luis Otávio e Djalma Silva; Emerson Santos, Lucas Mugni e Daniel; Matheus Davó, Rildo e Hugo Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Comentários: