Esporte e Vida

Salvador recebe primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei 2020

Salvador recebe primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei 2020

Salvador vai receber, nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei 2020. O evento acontecerá na praia de Jardim de Alah, na orla da capital baiana, contando com a presença dos principais atletas da modalidade esportiva no país.

Idealizado por Taiana Leal, jogadora de futevôlei e presidente do Mulher Democratas Salvador, o torneio vai reunir cerca de 150 esportistas, de 14 estados do Brasil, que disputarão jogos das categorias profissional masculina e feminina. “Realizar um campeonato de futevôlei na minha cidade é um sonho antigo. Vejo o esporte como a ferramenta de inserção e transformação social mais eficaz que existe. Além disso, a competição trará uma série de benefícios para a cidade. A presença dos atletas, familiares e amantes da modalidade esportiva na capital potencializa o turismo e estimula a economia, bem como contribui com o aumento da ocupação hoteleira e gera novos empregos e fontes de renda para a população. Estamos ansiosos”, contou Taiana.

Na sexta-feira, 07/02, também acontece no mesmo local uma disputa eliminatória entre atletas do estado da Bahia, quando serão definidas as duplas baianas que disputarão os jogos nacionais durante o final de semana (08 e 09/2).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do email [email protected]. Mais informações podem ser adquiridas através do perfil no instagram @brafutssa.

ESTRUTURA
Uma arena esportiva será montada na Praia de Jardim de Alah com uma quadra para os principais jogos do campeonato e duas quadras para jogos preliminares. O espaço contará ainda com uma arquibancada que terá capacidade para até 2 mil pessoas por dia, além de Food Park, área VIP e uma área exclusiva para atletas e imprensa.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.