Olímpicos

Técnico Gustavo De Conti chega a quarta Final no NBB CAIXA

Técnico Gustavo De Conti chega a quarta Final no NBB CAIXA

Chegar a quatro Finais de NBB CAIXA não é para qualquer um. Mesmo. Em toda a história, somente dois treinadores possuem tal feito: José Vidal (pelo Brasília) e José Neto (pelo Flamengo), ambos com quatro decisões no currículo, todas de maneira seguida. Agora, esse seleto grupo ganhou um novo membro: Gustavo De Conti.

Aos 39 anos, o comandante do Flamengo se tornou o mais jovem treinador a acumular quatro finais do NBB CAIXA no currículo, esta a terceira consecutiva. Antes desta pelo Flamengo, as três anteriores foram à frente do Paulistano/Corpore (2013/2014, 2016/2017 e 2017/2018), com direito a título inédito da última delas, contra o Mogi/Helbor.

Além do número de Finais, Gustavo De Conti, popularmente conhecido como “Gustavinho”, possui outra marca histórica no NBB CAIXA: é o Maior vencencedor do Troféu Ary Vidal de melhor Técnico da temporada, com três: 2013/2014, 2016/2017 e 2017/2018. E ele sequer completou 40 anos.

“Tenho convicção de que tudo isso não é por um motivo só. Para mim, o que mais pesa é eu ter a oportunidade de trabalhar em clubes com excelente estrutura e condições de trabalho, e que me propiciam ter uma CT e jogadores de muita qualidade, afinal são eles que jogam e ganham os jogos e os campeonatos”, disse Gustavo De Conti.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.