Futebol

Foto: Divulgação / Gimnasia

O atacante Hugo Rodallega que atuou no Bahia nos dois últimos anos, denunciou ter sido vítima de racismo na Argentina durante a derrota do Santa Fe para o Gimnasia La Plata por 1 a 0, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (23), no Estádio Juan Carmelo Zerillo, na Argentina, pela quarta rodada do Grupo G.

“Nós não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece no mundo todo. É uma tristeza vir até aqui – não estou dizendo que perdemos por conta das ofensas -, mas o racismo cansa. Que te chamem de ‘macaco’, ‘negro’, é uma falta de respeito. Que tristeza”, afirmou em entrevista ao canal ESPN. “Problemas acontecem dentro do campo. Podemos discutir, brigar, podem haver expulsões, é normal, mas falar da raça, isso, em vez de raiva, me dá tristeza. Você pode perder no último minuto, em Bogotá também ganhamos no último minuto, mas o que me dói é o que acontece no estádio, no entorno. Nós o tratamos bem em Bogotá, os respeitamos, e, hoje, não nos respeitaram”, completou.

Rodallega foi vítima de racismo dois dias depois do brasileiro Vinícius Jr ter sido alvo de injúrias raciais durante partida do Real Madrid contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. O atleta merengue denunciou gritos de “macaco” vindo das arquibancadas do estádio Mestalla.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.