Atletismo

Atletismo: Treinadores brasileiros concluem curso da World Athletics

Atletismo: Treinadores brasileiros concluem curso da World Athletics

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) concluiu na última semana a etapa presencial da segunda turma do Curso para Treinadores Nível I da World Athletics no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). O curso, do Sistema de Formação e Certificação da WA, começou a ser ministrado em novembro de 2020 por meio virtual

Os 64 treinadores participantes foram divididos em três turmas. O segundo grupo, integrado por 20 treinadores, teve aulas presenciais até domingo (31/1), com os ministrantes Kiyoshi Takahashi e Ricardo de Souza Barros.

A turma contou com a renomada treinadora Gianetti de Sena Bonfim, mãe do marchador Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017; prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2009 e bronze em Toronto-2015; 4º nos 20 km nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. “Fazer o curso era um desejo meu desde que comecei a ser treinadora. Abandonei de vez a minha profissão de advogada – recentemente recusei uma causa e indiquei um amigo – porque agora estou em outro momento da minha vida e me apaixonei por isso. O Caio apareceu e me vi na obrigação de me aperfeiçoar e torná-lo um campeão de alto nível. E não quero só fazer o nível 1 não, quero fazer todos”, disse a treinadora.

Gianetti acrescentou que na medida em que forma mais treinadores mais respeito terá o atletismo brasileiro internacionalmente. “Falta olharem para nós com respeito”, disse. “E quanto mais eu me aperfeiçoar, mais eu chegar perto da perfeição… eu quero isso. Quero chegar no nível de ministrar cursos também.”

A terceira e última turma se reunirá de 4 a 7 de fevereiro, também no CNDA, com o diretor Kiyoshi Takahashi e o assistente Felipe de Siqueira da Silva. Serão 24 participantes.

O Curso para Treinadores Nível I da World Athletics tem representantes registrados em 23 Federações: Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe, além do Distrito Federal.

Texto Assessoria de Imprensa da CBAt cbat.org.br

Foto: Divulgação CBAt

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.