Skate

Augusto Akio vence STU em São Paulo e lidera circuito brasileiro

Augusto Akio vence STU em São Paulo e lidera circuito brasileiro

Neste domingo (24), Augusto Akio, também conhecido como Japinha, foi o grande vencedor da modalidade park na terceira etapa do STU, o circuito brasileiro de skate, realizado no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Com o resultado, o curitibano de 22 anos confirmou o favoritismo e alcançou a segunda vitória em etapas do STU neste ano, se isolando na liderança do ranking.

Após vencer em Criciúma e conquistar a segunda colocação em Porto Alegre, Augusto conseguiu ampliar ainda mais sua vantagem no topo do circuito brasileiro de skate. Com uma performance incrível, com direito a malabarismo e show de carisma, Japinha encantou o público e os juízes do evento, alcançando um somatório de 86,05 pontos, seguido pelo catarinense Kalani Konig, com 85,83 pontos, e pelo paulista Pedro Quintas, com 84,33 pontos, que completaram o pódio. Para garantir o título brasileiro de park, Japinha ainda terá pela frente duas etapas do STU: Rio de Janeiro, em outubro; Recife, em novembro.

Com uma ascensão meteórica em 2023, Augusto Akio tem feito um ano quase perfeito. Vice-campeão mundial em Sharjah, nos Emirados Árabes no início do ano, atualmente ocupa a segunda posição do ranking mundial de skate da modalidade park, atrás apenas do estadunidense Jagger Eaton. Agora, seu próximo desafio será o mundial de skate em Roma, na Itália, entre os dias 01 e 08 de outubro, valendo pontos para a corrida olímpica para Paris 2024, um dos principais objetivos do skatista no próximo ano.

Na modalidade street, Rayssa Leal, medalhista olímpica, ficou com o título feminino, seguida por Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto. Giovanni Vianna levou o masculino, seguido por Gabryel Aguilar e Lucas Rabelo. Já no Park Feminino, Isadora Pacheco foi a vencedora, com Fernanda Tonissi e Sofia Godoy na sequência no pódio. No paraskate, os vencedores foram Vini Sardi, Italo Romano e Jota Ribeiro. A modalidade contou também com a presença dos feras Felipe Nunes e Nando Araújo, o skatista cego. A lenda do skate brasileiro Bob Burnquist também marcou presença na torcida.  

Crédito: Julio Detefon/ Divulgação STU

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.