Bahia poderá vir a sediar o primeiro Congresso Baiano de Surf e a Expo Surf Brasil

Bahia poderá vir a sediar o primeiro Congresso Baiano de Surf e a Expo Surf Brasil

A Bahia tem a possibilidade de vir a ser palco do primeiro Congresso Baiano de Surf (CBSRF) juntamente com a primeira edição Expo Surf Brasil (ESB). Os eventos reunirão feiras, exposições, palestras, cursos e workshop, tendo por objetivo desenvolver e difundir o esporte em todo o estado, assim como conscientizar a comunidade, os empresários e investidores do potencial econômico e turístico que o surf promove.

Em reunião realizada na segunda-feira, 23, o presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf), Marcelo Barros, e o diretor executivo da FBSurf, Bruno Fraga apresentaram a proposta  a Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e ao diretor Administrativo Financeiro da autarquia do Esporte, Edvaldo Carvalho.

Ao conhecer detalhes do projeto, o diretor da Sudesb avaliou tratar-se “de um grande evento para Bahia e de suma importância para o esporte e também para o turismo, considerando que a Expo Surf é um encontro mundial que está sendo criado para a modalidade”, observou o gestor.

De acordo com dados apresentados pela Federação de Surf da Bahia durante o encontro de segunda-feira, levantamento feito pela International Surfing Association (ISA), mais de 23 milhões de pessoas praticam surfe em todo o mundo, sendo que três milhões delas estão no Brasil. Outro número que chama atenção é a estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Surfe (Ibrasurfe) de que a modalidade esportiva movimenta R$7 bilhões ao ano em roupas, pranchas e acessórios.

Vicente pretende levar a proposta de a Bahia sediar os eventos para avaliação do governador Jerônimo Rodrigues. Também é intenção do gestor buscar apoio para realização da Expo Surf e do Congresso Baiano junto aos Ministérios dos Esportes, Turismo e Indústria e Comércio, dentre outros.

A intenção da FBSurf é realizar a Expo e o Congresso, ambos homologados pela International Surfing Association (ISA), no segundo semestre de 2023.

Fonte: Ascom/Sudesb

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.