Bahia se classifica no sufoco
Por Fernando Ramos
Após vencer o jogo de ida na fonte nova por 1 a 0 com gol de Gilberto, o Bahia viajou à Argentina e, mesmo com um homem a mais durante boa parte da partida, conquistou um empate suado de 0 a 0 com o Unión de Santa Fé no estádio 15 de Abril e avança para as quartas da Copa Sul-Americana.
O tricolor mesmo com desfalques importantes como a sua comissão técnica, que está afastada do elenco por conta do Covid-19, e sem a presença de Zeca, Juninho Capixaba e Ronaldo, o tricolor teve uma boa apresentação na primeira etapa e conseguiu assustar muito o time da casa com contra-ataques. Na segunda etapa, alguns jogadores cansaram e as substituições do interino Cláudio Prates não surtiram muito efeito, principalmente quando o tricolor teve um jogador a mais em campo, durante toda a etapa final.
Com isso o Bahia sofreu bastante no segundo tempo, tomando inclusive um gol nos acréscimos da partida, mas que foi bem anulado pelo VAR. O técnico interino Cláudio Prates, comentou sobre o desempenho da equipe:
-Eu esperava uma boa performance, todos nós, os jogadores se cobravam isso, principalmente com um homem a mais. Não veio, mas vieram outros aspectos que eu gostaria de valorizar. A dedicação, entrega, mesmo em posições diferentes. A gente mostrou uma cara de Bahia, para ter ânimo para continuar no Brasileiro e lutar na Sul-Americana. -comentou o treinador.
Comentários: