Bahia vence e respira no Brasileirão
Por Fernando Ramos
Na noite da segunda-feira, o Bahia venceu o Galo por 3×1 em Pituaçu para respirar no Campeonato Brasileiro, subir quatro posições e alcançar a décima segunda posição na tabela. O triunfo foi bastante comemorado pela equipe, que conseguiu ter muita objetividade e contra-ataques rápidos quando esteve com a bola nos pés construindo assim no segundo tempo o placar da partida.
A equipe sofreu bastante no primeiro tempo, quando foi encurralada pelo Atlético-MG e não conseguiu emplacar contra-ataques. Mas no segundo tempo, houve substituições e Gilberto foi o cara da partida, entrando no lugar de Clayson e marcando 2 gols. Veja o que disse o camisa 9, após essa partida: – A gente não vinha conseguindo triunfos. A gente acabou mudando um pouco, porque parte da imprensa e o torcedor queria que a gente jogasse bonito. Nosso time foi moldado para jogar bonito, mas não encaixou. A gente já vinha de um processo de marcar bem, fortalecendo o meio e saindo bem no contra-ataque. Hoje o Bahia tem uma identidade, não dá para querer mudar uma identidade. O torcedor, se quiser jogo bonito, pense duas vezes. Nosso Bahia é um time vibrante. De hoje em diante, venha com a gente, porque, com esse elenco e esse clube, a gente vai subir na tabela – disse o atacante.
– A gente sabia que seria um primeiro tempo muito difícil. Eu vinha cansado, com muita dor nas costas. Problema pesado nas costas, mas o professor falou para descansar. […] Tem que confiar, marcar forte. Eles conseguiram um gol de escanteio, um bate-rebate. A gente não deu oportunidade clara no primeiro tempo. No segundo, a gente começou a encontrar brechas. É isso que a gente tem que fazer – concluiu.
Após essa partida, o plantel tricolor teve uma folga nesta terça-feira, até por que a partida contra o Fortaleza foi adiada. O Bahia só voltará aos gramados no dia 31, contra o Santos. O zagueiro Juninho comentou sobre o tempo a mais que a equipe terá para trabalhar: – Agora temos um período para treinarmos e nos prepararmos para os próximos desafios. É importante esse tempo para todos nós. Então é seguir com essa evolução, trabalhando dia a dia para estarmos preparados – disse.
Comentários: