Olímpicos

Brasil derrota a Argentina na segunda rodada da Copa América

Brasil derrota a Argentina na segunda rodada da Copa América

Foto: Divulgação/FIB

A Seleção Brasileira derrotou a Argentina, nesta segunda-feira (23 de setembro), por 76 a 49 (27 a 12 no primeiro tempo), em duelo válido pela segunda rodada da fase inicial da FIBA Women’s AmeriCup 2019 (Copa América), disputado no Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan, Porto Rico. Com este resultado, o selecionado nacional soma quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, liderando o Grupo B.

O quarto inicial foi marcado pela forte defesa brasileira, que não deixou o ataque argentino fluir, além disso, a equipe comandada pelo técnico José Neto foi muito bem nos rebotes, fato importante, visto que o poderio ofensivo não foi tão alto (13 a 08). No segundo, a defesa do selecionado nacional foi ainda mais agressiva e ditou o ritmo do jogo, pois reduziu bastante o volume ofensivo argentino; o ataque foi melhor e fez o Brasil aumentar a vantagem (14 a 04).

Na volta do intervalo, o quinteto argentino apresentou melhora, mas a Seleção Brasileira também cresceu, especialmente nos arremessos de média e longa distância, fazendo a diferença crescer mais um pouco (26 a 22). No período final, o Brasil manteve a ‘pegada’ e o foco, garantindo o segundo resultado positivo na competição, sem sobressaltos (23 a 15).

Nesta terça-feira (24 de setembro), o Brasil folga na competição. O próximo compromisso será na quarta-feira (25 de setembro), às 16h (de Brasília), contra o Paraguai, no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Nesta primeira fase, o Brasil aparece no Grupo B, ao lado da Argentina, Paraguai, Colômbia e dos Estados Unidos. Já o Grupo A conta com República Dominicana, Cuba, Canadá, México e Porto Rico. Pelo regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único, e as duas melhores de cada uma delas avançam à semifinal, que terá estes confrontos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os vencedores das semifinais disputam o título.

Os oito primeiros colocados da FIBA Women’s AmeriCup 2019 garantem vaga no Torneio Pré-olímpico das Américas, que ocorrerá em novembro.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.