Futebol

Brasileirão: CBF adia três partidas por conta das chuvas no Sul do país

Brasileirão: CBF adia três partidas por conta das chuvas no Sul do país
Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou três jogos válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (1º). O motivo da decisão são chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

“Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”, diz o comunicado.

No próximo sábado (4), às 21h, o Inter sairia de Porto Alegre para visitar o Cruzeiro, no Mineirão. Em solo gaúcho, o Grêmio receberia o Criciúma no domingo (5), às 16h, na Arena. Enquanto o Juventude no Alfredo Jaconi iria medir forças com o Atlético-GO, na segunda (6), às 20h.

Além das partidas da Série A, a medida também engloba as outras divisões envolvendo clubes gaúchos. Pela Série C, aconteceriam São José x Volta Redonda e Ypiranga x Náutico, em Recife. Na Série D, o Novo Hamburgo receberia o Concórdia, o Hercílio Luz pegaria o Avenida e o Brasil enfrentaria o Barra. A Federação Gaúcha de Futebol também adiou toda a rodada da Divisão de Acesso.

As fortes chuvas deixaram o Rio Grande do Sul em situação de emergência. Mais de 100 cidades registraram transtornos como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. Até o momento, 10 pessoas morreram. O governador Eduardo Leite (PSDB) disse que o temporal que atinge a região “será o maior desastre do estado”.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.