CBB lança campanha para que eventos de Basquete 3×3 realizados no Brasil sejam homologados pela FIBA
Em 2019, o Basquete 3×3 viverá um ano intenso e importante em todo o mundo, visto que ao longo do seu curso ocorrerá a definição dos países que disputarão pela primeira vez uma edição dos Jogos Olímpicos (Tóquio 2020), nos naipes masculino e feminino. Pelas regras impostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), as nações serão definidas através do Ranking específico da modalidade, coordenado pela Federação Internacional de Basketball (FIBA).
Existem três Rankings no Basquete 3×3: o individual, o de equipes e o de países. Todos têm a sua importância e a pontuação para ascensão em cada um deles é gerada através dos eventos homologados na plataforma da FIBA.
Pensando nas Seleções Brasileiras e na caminhada rumo à vaga olímpica, o gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Oliveira, está lançando uma campanha de conscientização para que cada vez mais pessoas conheçam o sistema de homologação de eventos, percebam como é simples utilizá-lo e possam ter suas competições registradas corretamente na Federação Internacional. Fazendo isso, a competição contará pontos para os Rankings e auxiliará os selecionados nacionais na luta pela classificação aos Jogos Olímpicos.
Comentários: