Futebol

CBF decide adiar jogos dos clubes gaúchos até o dia 27

CBF decide adiar jogos dos clubes gaúchos até o dia 27
Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7) o adiamento de jogos dos clubes gaúchos em todas as divisões do futebol brasileiro até o dia 27. O motivo é a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas. Em nota, a entidade máxima do futebol brasileiro destacou a solidariedade aos gaúchos e indicou apoio para colaborar neste momento.

“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, diz o comunicado.

A rodada 5 do Campeonato Brasileiro já não contou com os clubes gaúchos, que estão com as suas atividades paralisadas. Em vídeos que circulam na internet, é possível ver estádios e centros de treinamentos completamente alagados.

Bahia e Vitória voltam à campo no próximo domingo (12), quando o tricolor encara o Red Bull Bragantino e rubro-negro enfrenta o Vasco.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.