Ceni explica motivo de não realizar mudanças no esquema tático do Bahia
Veja o que falou o treinador

O torcedor do Bahia vem cobrando que o time não tem variação tática e o técnico Rogério Ceni, citou o motivo de não variar o esquema no meio de campo Tricolor e comentou sobre as ausências por lesão.
“O Caio é um volante construtor que marca pouco em comparação com outros volantes. Mesmo com a semana vazia, não conseguimos mudar isso, porque não tenho jogadores com outras características. Posso colocar o De Pena ou o Yago, mas não muda característica. Rezende e Nico estão fora. A gente tem que treinar dentro das nossas características. Não adianta querer trocar o esquema”, afirmou o treinador.
Ainda falando sobre o BaVi onde o Bahia venceu por 2 a 0, o treinador citou os laterais que segundo ele “dão um controle de profundidade” ao time durante os jogos.
“Acho que os dois laterais fizeram uma grande partida. O Arias para mim foi o melhor em campo nosso hoje. Esses caras dão um controle de profundidade que não se faz necessário entrar um terceiro homem de centro. Em tese a maneira que a gente tem para se defender é ter a bola. Quando perde a bola o jogo não fica bom para a gente”, disse.
“Os jogadores estão lesionados, não temos como alterar isso. Não temos volante de marcação disponíveis para entrar. Então ou tem a bola, ou sofre”, completou o treinador.
Vale lembrar que a última partida de Rezende foi diante do Atlético-GO, quando o Bahia acabou empatando em 1 a 1. Na sequência, o camisa 5 Tricolor ficou de fora das partidas seguintes por conta de uma lesão no joelho, enquanto Acevedo se recupera de uma lesão de LCA, que sofreu na temporada passada.
Comentários: