Futebol

City vence PSG e vai para final da Champions

City vence PSG e vai para final da Champions

Por Fernando Ramos

Principalmente pela eliminação do ano passado para o Lyon na Champions, não esperávamos um ano tão fantástico para o Manchester City que este ano não bateu na trave e se superarou. A partida desta terça-feira, (04) falou muito do que é o clube e qual é a sua identidade.


Creio que a palavra mais correta para se definir o clube Inglês é modernidade. Não só
pela estrutura e dinheiro, mas também por um time moderno, no treinador, um dos maiores da história, com uma tática inovadora e eficiente, jogadores com um refino técnico e obediência em cumprir as diversas funções na partida, ocupar espaços com e sem a bola. Além de sua mais nova formação de talentos, que já mostra resultados, como no caso de Phil Foden, um dos melhores em campo hoje.


O futebol inglês vem mostrando cada vez mais a sua superioridade em relação as outras escolas na Europa e no mundo, colocando este ano, dois times nas semifinais da Champions e há alguns anos, muitos de seus times como protagonistas do futebol internacional, não só em competições europeias, mas também nos seus campeonatos locais, que são tão atrativos, disputados e rentáveis quanto os internacionais.

Por outro lado, nos depararamos com a falta de competitividade que o PSG demonstrou dentro de campo nessas semifinais, muito por conta de disputar uma liga enfraquecida, que não tem o crescimento que se deseja do clube da capital, cada vez mais hegemônico em relação aos outros times do país, não tendo assim uma boa base de competição e demonstrando defeitos, principalmente do meio para trás no seu elenco, culminando assim numa enorme dependência de Neymar e Mbappé, que não esteve em campo por conta de uma lesão, batendo na trave mais uma vez na disputa da orelhuda.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.