Esporte e Vida

Clínica com 48 alunos de projetos sociais movimenta a Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube 40 anos

Clínica com 48 alunos de projetos sociais movimenta a Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube 40 anos

Créditos: Suely Barros

A noite de quarta-feira, manhã e tarde de quinta-feira foram movimentadas com eventos sociais durante a disputa da Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube 40 anos, torneio mundial Seniors, evento com 125 atletas de seis países e de todo o Brasil realizado no Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, em Salvador (BA).
Na noite de quarta-feira foi realizada a festa de abertura do evento com o som de Humberto Portugal animando os atletas, famílias, organizadores, patrocinadores, colaboradores e demais convidados.
Entre os homenageados do torneio compareceram Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do estado da Bahia, além dele Rogério Farias, secretário-executivo do FazAtleta, secretário-executivo do FazAtleta e Gustavo Miranda, coordenador de esportes do SETRE. Eliezer Pimenta, presidente do Costa Verde Tennis Clube, e Frederico Barros, gerente do clube, também receberam honrarias das mãos de Washington Nilo, um dos organizadores.
A manhã e tarde de quinta-feira, além dos jogos, foi movimentada com clínica para 48 crianças de dois projetos sociais. Um deles do CVTCcom aulas pela manhã e tarde e outro no Cassange, bairro nas proximidades do aeroporto de Salvador onde crianças tem aulas de tênis em uma quadra de barro adaptada para o tênis.


Os meninos e meninas de 6 até 16 anos usufruíram da piscina do clube, almoçaram junto com Teobaldo Costa, ex-feirante e atual empresário de sucesso no Nordeste dono da rede de supermercados Atakadão Atakarejo. Teobaldo doou uma cesta básica para cada criança e ainda conversou com elas em conjunto com Washington Nilo e Elizer Pimenta.
“O Atakarejo, através do programa FazAtleta, patrocina esse torneio há alguns anos, é algo muito importante fazer a inclusão social dessas crianças carentes. Tênis é tido como esporte de elite, mas é possível fazer o esporte chegar nas comunidades carentes. São mais de 30 crianças que jogam aqui na semana com aulas grátis com um convênio que o Costa Verde tem com a prefeitura e todos os anos patrocinamos esse torneio e fazemos essa atividade para ajudar as crianças”, disse Teobaldo: “Entedemos que a educação é o futuro da nação. É pela educação e cultura em tempo integral no Ensino Fundamental onde as crianças e futuros adultos terão mais oportunidades de emprego e uma vida digna e diminuindo a desigualdade social e os projetos estão contribuindo com isso com as crianças treinando ao invés de estarem fazendo coisa que não devem na rua”. 
“No projeto prezamos pela caderneta escolar, o Helcio do projeto do Cassange passa filmes e leituras para as crianças e sugerimos que outros tomem iniciativa parecida na ida pela inclusão social”, seguiu Washington Nilo.
Teobaldo destacou também a importância da Copa Costa Verde 40 anos que começou no dia 2 de setembro com torneio de classes e profissional: “Foram mais de 300 atletas em todos os eventos aqui contando o profissional, de classes, Seniors e Beach Tennis, importante evento que movimenta a economia da cidade, os atletas e famílias pegam taxí para visitar os lugares, compram coisas, enchem os hoteis, pousadas”, seguiu o empresário que é praticante do tênis no clube.
A sexta-feira marca o penúltimo dia do torneio mundial Seniors com as últimas finais sendo definidas nas categorias de 35 até 55 anos. Serão 23 jogos a partir das 9h. O torneio de Beach Tennis também começa e fecha a série de eventos no domingo.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.