Bahia Futebol

Com desempenho ruim como visitante, Bahia encara o Athletico pelo Brasileirão

Com desempenho ruim como visitante, Bahia encara o Athletico pelo Brasileirão
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Dos 27 pontos que colocam o Bahia na quinta posição, apenas seis foram conquistados fora de casa. Outro número que ajuda a ilustrar a queda no desempenho do Tricolor longe da Fonte Nova é o número de gols sofridos, uma vez que 15 dos 18 sofridos foram em partidas como visitante.

Gabriel Xavier reconheceu a dificuldade como visitante e cobrou mais efetividade para alinhar desempenho e resultado também longe da Fonte Nova.

“A gente está performando bem, mas não está conseguindo sair com os resultados positivos. A gente precisa melhorar a defesa, consolidar mais para não sofrer tantos gols fora de casa, que é o que está acontecendo. E que a gente consiga ser mais efetivo. Estamos criando boas oportunidades, mas não estamos concluindo bem no gol. É continuar equilibrado, não achar culpados. Precisamos de melhores resultados”, avaliou Gabriel Xavier.

O aproveitamento como visitante, inclusive, pode ser apontado como o diferencial entre o Bahia e os times que começam a 16ª rodada no G-4. Enquanto o Tricolor tem 25% de aproveitamento longe de casa, os concorrentes pela vaga direta à próxima edição da Libertadores ultrapassam a barreira dos 50%.

Nesta quarta-feira (10) diante do Athlético-PR pelo Brasileirão, o Bahia não deve ter mudanças em relação ao time que iniciou a partida diante do Palmeiras.

Desta forma, o Tricolor deve ir para campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.