Olímpicos

Com quebras de recordes, FBDA realiza tomada de tempo oficial referente ao Campeonato Baiano

Com quebras de recordes, FBDA realiza tomada de tempo oficial referente ao Campeonato Baiano

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) realizou na última semana, com encerramento no sábado (3), a tomada de tempo oficial, simulação de competição, referente ao Campeonato Baiano de Inverno das categorias Mirim, Petiz e Infantil a Sênior.
A tomada de tempo serve de treinamento de luxo para os atletas buscarem melhorar as suas marcas, que são homologadas de forma oficial e vale para índice de disputa no Campeonato Brasileiro.
Por conta das restrições em função da pandemia, as Tomadas de tempo tem sido a solução para que os atletas permaneçam competitivos, pois ela é uma simulação de competição, porém, com apenas três ou quatro atletas por vez, sem público.
O destaque da vez ficou para o atleta Enzo Ibanez, do Centro de Treinamento Rogério Arapiraca (CTRA/AAB), que, dando sequência a sua boa fase, estabeleceu uma nova marca nos 200m medley e 200m peito de sua categoria, Júnior 2 e no absoluto ao fazer 2:05:64 e 2:22:82, respectivamente.
Outro atleta que chamou atenção foi o nadador Caio Amorim, do Yacht Clube da Bahia, que nadou abaixo do recorde mundial na categoria paraolimpica nos 1500m. Caio está com o passaporte carimbado para Tóquio nas Paralimpíadas.
Para a realização dos simulados, a FBDA respeitou todos os protocolos vigentes nas medidas de prevenção da Covid-19.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.