Danilo cita erro de planejamento da CBF e Seleção depois da Copa do Mundo

O lateral Danilo da seleção brasileira, afirmou que a CBF perdeu tempo com trocas no comando técnico e diversas mudanças entre os jogadores convocados no primeiro ano após a Copa do Mundo do Catar. O atleta ainda falou que fez tal análise para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
“Eu tenho uma posição bem clara em relação a isso. Separo por duas colunas: a primeira a da qualidade de jogadores, material humano e continuamos sendo os melhores do mundo. Estou há 12 temporadas no futebol europeu e tenho certeza do que estou falando. A matéria prima é das melhores do mundo. Mas tem uma coisa que evoluiu muito no mundo inteiro, que é organização, planejamento, observar o que vem pela frente, e nisso deixamos a desejar por algum tempo. Nos outros dois ciclos, mesmo tendo isso muito bem feito, não conseguimos vencer. Então, você pensa. Se fazendo isso tudo muito bem pensado, não conseguimos vencer”, disse.
“Neste momento, estamos um passo atrás. Tivemos muita instabilidade, nomes, treinadores, estratégia, planos, jogadores, pensou um caminho de renovação ou não. Perdeu-se tempo em relação a isso e faz com que estejamos certamente um passo atrás das principais potencias. Tudo isso porque o nosso conjunto não está bem feito. Digo matéria prima, organização e planejamento. Agora, sim, com o Dorival desde março as coisas entraram por um caminho que tenho planejamento bem feito. Está claro que depois da Copa do Mundo perdemos tempo e isso faz com que estejamos um passo atrás”, completou Danilo.
A Seleção enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias. Com 10 pontos, o Brasil ocupa a quarta colocação das Eliminatórias.
Comentários: