Radicais

Em busca do índice olímpico, Paola Reis, disputa provas de BMX na Europa

Em busca do índice olímpico, Paola Reis, disputa provas de BMX na Europa

Determinada por uma vaga na Olímpiada de Tóquio, a atleta baiana de bicicross, Paola Reis, viaja neste sábado (13) para uma agenda intensa de competições pela Europa até maio, em busca de uma vaga na Seleção Brasileira que representará o país nos Jogos Olímpicos 2020. 

Paola embarca para Bruxelas, na Bélgica, onde vai disputar a 3ª e 4ª etapas da Copa Europeia da classe HC, nos dias 20 e 21 de abril. Da capital da Bélgica, ela segue para Manchester, na Inglaterra, onde disputa, nos dias 27 e 28 de abril, a 1ª e 2ª etapas da Copa Mundial.  Em maio, ela segue para disputar a 3ª e 4ª etapas do PaPendal, nos dias 13 e 14 de maio, na Holanda. 

Paola e o treinador Leonardo Gonçalves viajam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens de ida e volta para o continente europeu.

Como forma de agradecimento pelo apoio que tem recebido do Governo da Bahia, a atleta esteve, na manhã desta quarta-feira (10), com o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, na sede da autarquia, em Ipitanga. A jovem baiana, que tem o apoio do Bolsa Esporte, ficou em 3ª lugar na Copa San Juan Internacional de BMX, disputada na Argentina, no último domingo (7). A atleta e o treinador Leonardo Gonçalves viajaram com o apoio da Sudesb, que concedeu as passagens de ida e volta. 

“Sem a ajuda da Sudesb, com a doação das passagens e o auxílio do Bolsa Esporte,  não conseguiríamos nada. Estamos em busca do sonho olímpico e vamos fazer de tudo para conquistar esta vaga”, disse Paola. 

Depois de uma conversa sobre o treinamento e as expectativas da atleta para as próximas provas, o diretor da Sudesb destacou a importância do apoio ao esporte. “É nossa obrigação, sempre que possível, apoiar o esporte, da iniciação ao alto rendimento. Nossa torcida agora é para ela conquistar a vaga Olímpica, mas, independente do resultado e de medalhas, ela já é uma vitoriosa”, disse Vicente Neto. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.