Futebol

Especial: Messi e Barcelona, the last dance?

Especial: Messi e Barcelona, the last dance?

Por Fernando Ramos
Messi e Barcelona, um grande caso de amor, daqueles que poderia se ver em algum filme ou livro por aí. Esta é uma das últimas interações mútuas de amor entre um clube e um jogador que existem no futebol. Quando pensamos em Messi, automaticamente nos lembramos do Barcelona e vice-versa. Tudo isso por motivos óbvios de toda uma carreira, gols, jogadas brilhantes e todas as genialidades feitas pelo argentino que foram, em sua maioria, vestindo a camisa do clube catalão.

Foram derrotas bastante difíceis, podemos citar os 3 a 0 para a Roma no estádio Olímpico, os 4 a 0 sofridos para o Liverpool na Inglaterra, momentos estes que tiraram classificações que já estavam praticamente nas mãos do Barcelona nos últimos anos, culminando em vergonhas, manchas e derrotas muito sofridas para os espanhóis, derrubando cada vez a imagem e a genialidade do camisa 10 que tem mais de 15 anos servidos ao clube.


Apesar de toda esta relação simbiótica entre o gênio e a grife, ultimamente parece estar se
encerrando. Um final de um gigantesco ciclo, um dos maiores da história, mas que nos últimos anos vem sendo totalmente justificável. Até por que, quando falamos de futebol, falamos não só de um, mas de vários e quando o coletivo não funciona, o gênio não pode demonstrar sua magia. Sendo iminente a prerrogativa de um encerramento de amor entre Messi e Barcelona.

Além dos mesmos resultados, os desmanches de elencos e vendas de jogadores importantíssimos que atuavam e eram grandes companheiros de Lionel, abalaram muito o sentimento do jogador com o clube, que vendeu peças promissoras, joias do time, como Neymar e Suarez, formando posteriormente elencos mais fracos tecnicamente e trazendo jogadores com um alto valor de mercado, mas que não entregou nenhum resultado, nem tem a identidade do “barcelonismo”, muito exigido por Messi e pela torcida.


Todas essas sequências de erros cometidas pelo clube, só culminou na insatisfação de Messi, ficando muito mais escancarado principalmente após a derrota humilhante do Barcelona sofrida pelo Bayern de Munique, por 8-2 na Champions League da temporada passada. Este ano, Messi e o Barcelona estão provavelmente dançando pela última vez, principalmente por conta das notícias e especulações do jogador em outros clubes europeus, e principalmente após a última derrota sofrida pelo Barça na disputa da orelhuda, perdendo por 4-1 para o PSG.


Agora apenas devemos aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa novela que levaram Barcelona e Messi, do céu para o inferno.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.