Esporte e Vida

Ex-jogador campeão pelo Bahia e Vasco atinge a semifinal da Copa Atakadão Atakarejo

Ex-jogador campeão pelo Bahia e Vasco atinge a semifinal da Copa Atakadão Atakarejo

Foto: Suely Barros

Pedro Zandonaide, mineiro de Sacramento e radicado em Uberaba, joga tênis desde seus 26 anos de idade, período em que deixou o futebol profissional por conta de um parente doente e lesões. Ele foi um dos grandes nomes do Vasco da Gama, campeão Carioca de 1977 e atuou no clube também em 1979. Agora ele vem experimentando o tênis e disputa a Copa Atakadão Atakarejo – Torneio Mundial Seniors de tênis, um dos eventos de comemoração dos 40 anos do Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, em Salvador (BA).
Zandonaide era meia do clube e jogava junto com Roberto Dinamite, um dos maiores nomes do futebol brasileiro,e em 1977 cobrou um dos penaltis decisivos para o título Carioca sobre o Flamengo tirando o clube da Colina de uma fila de 7 anos. Ele ainda jogou pelo Bahia em 1981 onde foi campeão Baiano e marcou gol. Atuou também pelo Sporting de Lisboa, um dos maiores clubes de Portugal, passou pela Venezuela e jogou pela Seleção Brasileira Sub 20: “Foi um ótimo período, fui profissional por oito anos, atuar com o Roberto Dinamite era uma maravilha, um cara diferenciado que facilitava para tudo. Tenho contato até hoje, inclusive quando era presidente do Vasco”, disse Zandonaide que passou a atuar no Circuito Mundial Seniors este ano e retorna à Salvador após quase quatro décadas.

Melhor do mundo no vôlei de praia, Paulo Emilio sente lesão e desiste do torneio 
A quarta-feira terá dia repleto com 43 jogos de simples e duplas e o início das categorias 40, 45, 50 e 55 anos. Em quadra estarão atletas não só do Brasil inteiro, mas também de Portugal, Uruguai, Colômbia e Paraguai. O evento terá também presença de um sexto país na disputa com o italiano Emilio Rizzi, natural de Bergamo, mas radicado em São Paulo. Ele jogará nas duplas a partir de quinta-feira.
O baiano Paulo Emílio, melhor do mundo no vôlei de praia na temporada 1992/1993, desistiu da disputa na categoria 50 anos onde enfrentaria o brasileiro Fiorio Erico. Ele era o terceiro favorito no torneio, mas não se recuperou de dores nas costas: “Estou tratando com o fisioterapeuta do torneio, Maurício Dourado, desde sábado, mas infelizmente não vai dar, gosto muito de competição, estar envolvido com a galera do tênis, amigos. Vamos seguir em frente”, lamentou Paulo Emílio que ano passado parou em jogo apertado contra o carioca Marcio Iorio no Brasileirão Seniors.
Entre outros destaques de quarta-feira, o colombiano Rafael Quintero, cabeça de chave 2, encara o brasileiro Carlos Gallindo, partida que será disputada a partir das 17h.
O evento mundial Seniors vai até o sábado com entrada gratuita. A partir de sexta-feira, dia 13, até o domingo, dia 15, teremos as disputas do torneio de Beach Tennis fechando o festival do esporte no clube com premiação de R$ 4 mil.

São cerca de 300 atletas na disputa dos eventos que começaram na última segunda-feira,dia 2, com torneio de Classes e Profissional mais o Beach Tennis.

Além das disputas em quadra e nas areias do CTCV, o atleta terá outras atrações como sala VIP, sorteio e a festa do evento que será realizada nesta quarta-feira, às 20h.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.