Fisioterapeuta Gustavo Sperandio é o responsável pelo atendimento aos atletas durante os jogos da Copa América em Salvador
O Fisioterapeuta Gustavo Sperandio estará presente nas partidas disputadas na Arena Fonte Nova pela Copa América. Será o único profissional da área para atendimento aos atletas, função que já tinha exercido nos Jogos Olímpicos 2016. Com vasta experiência na área esportiva, Sperandio esteve à frente da equipe de saúde do FISU America Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o esporte universitário. Ele coordenou 30 fisioterapeutas durante o evento. Ao todo, 12 países foram representados por seus alunos – atletas na competição. Além do Brasil, disputaram Estados Unidos, Canadá, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, Honduras, México e Uruguai. Com todas as delegações, entre atletas e comissão técnica, o evento recebeu cerca de 1500 pessoas para a disputa e foi uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU e da Federação Internacional do Esporte Universitário, FISU América.
Este ano, Gustavo Sperandio completou seu nono ano de formação e é um dos responsáveis pelo Instituto Pró Saúde, clínica voltada para a área de Medicina Ortopédica, Fisioterapia, Acupuntura, RPG, entre outros tratamentos.
Foto: Arquivo pessoal
Comentários: