Outros Esportes

Gabriel Porto conquista ouro na Copa Brasil de Paracanoagem e garante vaga no Mundial de 2025

Atleta baiano apoiado pela Sudesb irá disputar Copa do Mundo na Polônia antes do Mundial em Milão

Gabriel Porto conquista ouro na Copa Brasil de Paracanoagem e garante vaga no Mundial de 2025
Reprodução Arquivo Pessoal

O paracanoísta baiano Gabriel Porto, de 21 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria KL3 masculino 200m da II Etapa da Copa Brasil de Paracanoagem 2025, realizada entre os dias 25 e 27 de abril, na Praia da Alemoa, em Siqueira Campos (PR). Com o título, o atleta garantiu vaga para o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontece em agosto, em Milão, na Itália.

Natural de Itacaré, Gabriel é apoiado pelo programa Bolsa Esporte, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Representando a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI), o paracanoísta integra o projeto Remando em Águas Baianas, parceria da Federação Baiana de Canoagem (Febac) com o governo estadual.

O ouro conquistado na segunda etapa da competição nacional repetiu o feito da I Etapa, realizada em março no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba (PR), consolidando o atleta como um dos principais nomes da paracanoagem nacional.

Preparação para a Europa

Gabriel também se prepara para representar o Brasil na Copa do Mundo de Paracanoagem, que será realizada entre os dias 22 e 25 de maio, em Poznan, na Polônia.

“Foi um sentimento único que soma felicidade e prazer de trabalho concluído. Sabemos que o alto rendimento é doloroso, e quando o resultado chega, ficamos muito satisfeitos. Faltam só três semanas para viajarmos para a Europa, mas estamos com grandes expectativas para o torneio. Acredito que vamos representar muito bem a Bahia lá fora”, disse Gabriel.

Bahia como polo da canoagem

O estado da Bahia segue se consolidando como referência na canoagem brasileira e internacional, revelando nomes de destaque como Isaquias Queiroz, Jacky Goldmann, Felipe Vinícius Santana e Valdenice Conceição. Com o crescimento do investimento em projetos sociais e esportivos, talentos como Gabriel Porto vêm se tornando realidade no cenário mundial.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.