Futebol

Invicto em casa, Juventude encara o Vitória pela Série A do Brasileirão

Invicto em casa, Juventude encara o Vitória pela Série A do Brasileirão

Em um dos jogos que abrem a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebe o Vitória no estádio Alfredo Jaconi na noite desta terça-feira. E a meta principal da equipe gaúcha é manter sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro. Até agora, foram três partidas disputadas, com duas vitórias (Corinthians e Atlético-GO) e um empate (Athletico-PR). O aproveitamento é de 77,7% dos pontos.

O Juventude tem um dos menores orçamentos da Série A. A folha de pagamento mensal gira em torno de R$3 milhões. Por isso, o bom desempenho em casa é fundamental para a equipe atingir seu principal objetivo, que é se manter na primeira divisão.

Em 2021, quando a equipe conseguiu permanecer na elite, foram nove vitórias diante do seu torcedor. A boa fase em casa retornou em 2023, na Série B, quando fez uma excelente campanha e teve novamente nove vitórias como mandante. Bons resultados fora de casa também fizeram com que a agremiação voltasse à Série A.

O Juventude sabe que permanecer na elite é importante para as finanças do clube. A primeira divisão traz mais exposição e, consequentemente, o aumento das receitas, que podem se transformar em investimento no departamento de futebol e também em melhorias no estádio Alfredo Jaconi e no CT.

“O equilíbrio financeiro é um ponto fundamental para que possamos ser competitivos durante a temporada, dado que não temos um grande orçamento em comparação com as demais equipes da elite. Nossa meta é diminuir essa diferença, gerando novas receitas para elevar o orçamento do clube e brigar por objetivos maiores”, explica Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.

A partida entre Juventude e Vitória terá início às 19h desta terça-feira. Os donos da casa ocupam a 12ª posição na tabela de classificação, com nove pontos. Já o rival baiano é o lanterna do campeonato, com apenas dois pontos conquistados.

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.