Sem categoria

Inscrições das aulas gratuitas de bicicross no Projeto Pedal estão abertas para crianças e jovens 

Inscrições das aulas gratuitas de bicicross no Projeto Pedal estão abertas para crianças e jovens 

O Projeto Pedal BMX, que retorna suas atividades nesta segunda-feira, 04, está com as inscrições abertas para as aulas gratuitas de bicicross direcionadas às crianças e aos jovens de 5 a 17 anos. Realizado na Pista Tertuliano Torres, na Avenida Octávio Mangabeira, em Pituaçu, há mais de dez anos, o projeto é uma iniciativa da Associação de Bicicross de Salvador (ABS) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).  

As matrículas para a escolinha seguem abertas até o preenchimento total no momento das 200 vagas disponibilizadas e divididas pelos horários de aulas mediante as disponibilidades dos alunos. Eles podem optar pelo turno da manhã, das 8h às 11h, em três turmas, nas segundas e quartas-feiras, ou pela tarde, das 14h às 17h, também em três turmas, nas terças e quintas-feiras. Por causa de uma reforma na orla de Pituaçu, as aulas seguem para a Pista de Bicicross de Stella Maris, na Praça da Alameda de Guaratuba, nos próximos dias.  

Para participar, os interessados deverão, no local e no horário das aulas, preencher a ficha de matrícula e apresentar: os documentos originais e cópias do aluno e responsável; o comprovante de matrícula escolar; uma foto 3x4cm; o comprovante de vacinação contra a Covid-19; e o comprovante de residência. Todos os equipamentos de proteção e bicicletas especiais para a prática da modalidade serão oferecidos aos alunos, inclusive com uma aula experimental antes de iniciar no projeto como forma de ambientação. 

Formação de talentos – Além da iniciação esportiva, o Projeto Pedal também é marcante na revelação de talentos do bicicross baiano, como nos casos do campeão mundial Jaldo Caribé, do campeão brasileiro Mardevacson Fonseca e de Paôla Reis, multicampeã já convocada para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste ano, e buscando consolidar a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. O presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Oscar Schmidt, acrescenta que o bicicross é importante para a iniciação de crianças e jovens que também seguem para outras variações da modalidade, como o moutain bike. 

Foto: Marcus Carneiro/Ascom Sudesb

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.