Vitória

Léo Gamalho desembarca em Salvador e se apresenta nesta terça-feira (13)

Léo Gamalho desembarca em Salvador e se apresenta nesta terça-feira (13)

Uma das principais contratações para ajudar ao Vitória retornar à elite do futebol brasileiro em 2023, Léo Gamalho desembarcou no início da madrugada desta terça-feira (13) em Salvador e com ele o clube chega a nove contratações. O artilheiro se apresenta à comissão técnica hoje pela manhã e inicia imediatamente os exames médicos e testes físicos.

Natural de Porto Alegre (RS), Léo Gamalho (Leonardo Gamalho de Souza) assinou pré-contrato com o Rubro-Negro e somente em janeiro poderá ser registrado. É que o atacante tem contrato em vigor com o Coritiba, seu ex-clube nas duas últimas temporadas, até dia 31 de dezembro de 2022.

Léo Gamalho teve passagem importante pelo Coritiba. Com 23 gols em 2021, foi decisivo no acesso à Série A. Este ano, com 17 gols, oito deles no Brasileiro, ajudando na permanência na primeira divisão.

O goleador deu os primeiros passos no futebol na base do Grêmio. Como profissional, Léo Gamalho iniciou a carreira no Internacional de Porto Alegre, e além de passar por alguns dos principais clubes do futebol brasileiro, atuou no América de Cali (Colômbia), Valdevez (Portugal), Shenyang Dongjin e Pudong Zobon (China), Nacional (Uruguai), Pohang Steelers (Coréia do Sul) e Al-Khor (Catar).

Vitória

Foto: Ascom/Vitória

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.