Lutadores baianos disputam Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu com apoio da Sudesb
Lucas Moraes e Cauã Levi buscam medalhas em Barueri; apoio do Governo da Bahia garante participação

Lucas Moraes (27 anos) e Cauã Levi dos Santos (18) representam a Bahia no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado em Barueri (SP), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A competição, organizada pela CBJJ em parceria com a IBJJF, começou no sábado (26) e segue até 4 de maio.
Cauã Levi, campeão brasileiro em 2022, entrou nos tatames nesta quarta-feira (30), enquanto Lucas Moraes luta no sábado (3). Ambos receberam passagens aéreas da Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Lucas destacou a importância do apoio institucional:
“Ano passado, consegui viajar mais graças à Sudesb. Isso aumentou minha chance de conquistar pontos e estar entre os melhores”, disse o atleta, atualmente o 3º colocado no ranking nacional da CBJJ.
Já Cauã exaltou a importância da competição e do incentivo estadual:
“É um dos torneios mais importantes do mundo. Estou focado em conquistar meu segundo título. Agradeço à Sudesb por tornar isso possível”, afirmou.
O presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJMMA), Evandro Nascimento, que também participou do torneio e conquistou uma medalha de prata, elogiou o apoio do Governo do Estado:
“A Sudesb tem sido essencial para o crescimento do jiu-jitsu na Bahia, apoiando atletas e viabilizando eventos de alto nível”.
Comentários: