Futebol

Marta prevê aposentadoria da Seleção Brasileira: ‘Meu último ano’

Marta prevê aposentadoria da Seleção Brasileira: ‘Meu último ano’
Foto: Thais Magalhães/CBF

A craque Marta de 38 anos, deixará a seleção brasileira. Ela que foi a maior jogadora da história do futebol feminino prevê a aposentadoria do time nacional no final deste ano. A jogadora do Orlando Pride é a atleta com mais gols com a camisa do Brasil, entre homens e mulheres: balançou as redes 114 vezes. Ela é a segunda com mais partidas na seleção feminina, com 181 jogos, 53 a menos que Formiga.

Antes disso, porém, a camisa 10 quer disputar os Jogos Olímpicos de Paris. Será a última chance de Marta ser campeã olímpica com a seleção. O melhor resultado dela em Olimpíadas foram as medalhas de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008. Em Paris-2024, o futebol brasileiro será representado apenas pelas mulheres. O time masculino não conseguiu a vaga.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de estar lá ou não, este é meu último ano com a seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na seleção como atleta. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila em relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, disse ao programa “CNN Esportes S/A”.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.