Medalhista olímpica Adriana Araújo projeta título latino e mundial via Boxing For You
![](https://canalgarra.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Posto-Barbalho.png)
A boxeadora baiana Adriana Araújo fará a luta principal da sexta edição do Boxing For You, evento da nobre arte marcado para o dia 11 de agosto, na Arena de Lutas, na cidade de São Paulo (SP). O combate válido pela categoria Super-Leves (até 63,5 Kg) será contra a argentina Yamila Abellaneda e estará em jogo o título latino do CMB (Conselho Mundial do Boxe).
A medalhista olímpica de Londres 2012 – primeira e única entre as mulheres – sobe ao ringue com 100% aproveitamento na carreira profissional com três vitórias. A última delas foi um nocaute no primeiro round também no Boxing For You.
”Espero dar um show e fazer um espetáculo, porém, da minha forma, sendo Adriana Araújo. Estou treinando muito para ter esse cinturão e ir mais longe. Não somente ser campeã latino-americana, mas sim mundial. O principal para mim é unificar todos esses títulos”, decretou a pugilista baiana.
E será pelo Boxing For You que Adriana Araújo pretende chegar ao topo do boxe feminino. Os três resultados após trocar a carreira olímpica pela profissional mostram que a brasileira pode repetir o feito de Rose Volante e se tornar a segunda brasileira campeã mundial.
![](https://canalgarra.com.br/wp-content/uploads/2019/05/INST.-PRÓ-SAÚDE.png)
”Esse com certeza é o ápice da minha carreira. Estou mais madura, ciente do que quero para minha vida. Momento único e que sempre quis: buscar títulos no boxe profissional. Boxe olímpico abriu portas para mim, principalmente após a medalha. Estou conseguindo treinar bem e trabalhar muito bem a parte técnica e a parte física”, explicou Adriana Araújo, que treina em Salvador (BA).
Adriana Araújo está ciente que desde o bronze de Londres 2012, o boxe feminino já vem adquirindo seu espaço. A atleta pede ainda mais reconhecimento e bolsas maiores para valorizar ainda mais as mulheres.
”Agradeço muito ao Boxing For You por abrir as portas para mim. Sou muita grata ao Sérgio Batarelli. O boxe feminino está ganhando espaço. Sou feliz de representar as mulheres e mostrar ao mundo do que somos capazes. Espero que o Boxing For You cresça ainda mais. E espero que tanto eu como várias meninas cresçam juntas. Não falta atleta para lutar no Boxing For You. Tudo é questão de oportunidade”, completou a lutadora de 37 anos.
Perfil
Nome: Adriana dos Santos Araújo
Apelido: Adriana Pitbull
Data de nascimento: 04/11/1981
Local: Salvador (BA)
Categoria: super-leve (até 63,5 Kg)
Cartel: 3V-0D http://boxrec.com/en/boxer/798531
Todas as três lutas de Adriana Araújo foram pelo Boxing For You
Depois de disputar a Rio 2016, Adriana Araújo migrou para o boxe profissional para repetir o mesmo feito no amador. E, em menos de um ano, a atleta conseguiu fazer sua estreia ao vencer a pernambucana Elaine Albuquerque por pontos no Boxing For You 3, que ocorreu no dia 17 de junho de 2017, no Hotel Golden Park, em Sorocaba (SP).
No mesmo ano, a soteropolitana ganhou por decisão dividida seu combate contra Vanessa Porto. A luta foi realizada no dia 23 de setembro de 2017, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP).
Mas a melhor apresentação estava por vir! Adriana Araújo precisou de poucos segundos para superar novamente a pernambucana Elaine Albuquerque no Boxing For You de Mangaratiba (RJ). A noite de lutas no Portobello Safári & Resort teve os três últimos medalhistas olímpicos da modalidade em ação: Adriana, Esquiva Falcão e Robson Conceição.
![](https://canalgarra.com.br/wp-content/uploads/2019/07/image2993.png)
![](https://canalgarra.com.br/wp-content/uploads/2019/07/matta-1024x354.png)
![](https://canalgarra.com.br/wp-content/uploads/2019/06/expel1.png)
Comentários: