NBB: Flamengo vence Franca e decisão ficou para o jogo 5


O Flamengo entrou no Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA com as costas na parede, precisando vencer de qualquer maneira para seguir na briga pelo título. Com uma atuação bem sólida, a equipe rubro-negra conseguiu a vitória sobre o Sesi Franca Basquete, por 76 a 62 e levou a decisão para o Jogo 5.
Em uma série dominada pelos ajustes e pelas mudanças nas estratégias das equipes, o triunfo do clube da Gávea passou por alguns pontos que já tiveram sua importância comprovada nas partidas anteriores.

A forte defesaa, principal marca da equipe comandada pelo treinador Gustavo De Conti, foi um desses pontos. Assim como foi no Jogo 1, em que venceu por 82 a 68, o Flamengo conseguiu limitar o ataque de Franca, o melhor da competição, em mais de 20 pontos (média de 86,17 pontos por jogo).
“Nossa defesa foi muito importante, conseguimos diminuir o ataque de Franca, que tem média de quase 88 pontos, para 62. É quase impossível você ganhar uma partida de playoffs com 62 pontos, ainda mais na casa do adversário. E foi isso que aconteceu, precisamos continuar nessa pegada, nessa luta um com o outro, para que a gente consiga ter uma melhora ainda melhor na defesa”, afirmou o ala Marquinhos, cestinha da partida com 25 pontos.

Outro ponto fundamental nas Finais até aqui é o jogo no garrafão. Depois de sofrer com o jogo interno francano na última partida (40 x 16 em pontos na área pintada), o Flamengo foi extremamente dominante nesse quesito no Jogo 4.
O time rubro-negro anotou 44 pontos oriundos das bolas de 2 pontos, sendo que 38 deles foram dentro do garrafão. Do outro lado, o Franca conseguiu fazer apenas 28, contrariando os números da última partida e da série no geral, que mostrava o time francano liderando por 102 x 82 nesse quesito.
Quem se destacou nesses pontos mais próximos da cesta foi o pivô Anderson Varejão. O experiente jogador deixou a partida com 19 pontos (16 deles na área pintada), além de nove rebotes e 19 de eficiência, além de toda a sua raça demonstrada em todos os momentos em que está em quadra..
Comentários: