Novo diretor da Sudesb assume presidência da Comissão Gerenciadora do FazAtleta
O diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, assumiu nesta quarta-feira (03), a presidência da Comissão Gerenciadora do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta).
Durante reunião realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o novo presidente destacou que, na contramão do que vêm acontecendo em âmbito nacional, o Governo da Bahia tem feito importantes investimentos na área esportiva.
Como exemplos, Vicente Neto citou a construção, em andamento, de12 pistas de atletismo e dos centros de canoagem de Ubatã e Ubaitaba, e a aprovação do projeto executivo do centro de treinamento de boxe. “Além disso, a Bahia é um dos poucos estados que mantém um programa de fomento ao esporte amador em funcionamento, com critérios, regularidade e valores definidos. É uma satisfação muito grande fazer parte deste fórum colegiado, para debater sobre um tema tão importante”, afirmou.
Na ocasião, a Comissão Gerenciadora debateu as diretrizes para elaboração, inscrição e avaliação dos projetos do FazAtleta em 2019.
FazAtleta
Criado em 1999, o programa funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é dado às empresas situadas na Bahia e que apoiam financeiramente projetos esportivos que são aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.
O público-alvo do FazAtleta é formado por atletas, equipes e eventos, que se enquadram na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paralímpico.
Foto: Ascom Setre
Comentários: