O vôlei da Bahia está com novo comando
Eleição contou, pela primeira vez, com três chapas e votos de atletas
O vôlei da Bahia está com novo comando. Neste fim de semana, no Palácio dos Esportes, em Salvador (BA), aconteceu a eleição da nova gestão da Federação Baiana de Voleibol para o próximo quadriênio.
A eleição foi um momento histórico para o esporte no estado pois, pela primeira vez em quase 30 anos, contou com três chapas na disputa. Além disso, os atletas tiveram direito a voto de forma inédita através das suas comissões de Vôlei de Praia e Vôlei de Quadra.
Após aproximadamente quatro horas de assembleia, a Chapa 1 “Voleibol, ação e participação” venceu o pleito, seguida pela “Renova Vôlei”. Em terceiro lugar, ficou a “Renova FBV”.
Com esse resultado, a Chapa “Voleibol, ação e participação”, que tem Eduardo (Duda) Souza como presidente e Luiz Gonçalves como vice-presidente, terá a missão de gerir o o segundo esporte do coração dos brasileiros durante os próximos quatro anos na Bahia.
A nova equipe vai enfrentar o desafio de fazer uma gestão praticamente sem recursos financeiros e sem patrocínios. Duda Souza e Luiz Gonçalves chegam com a proposta de aproximar a FBV das entidades do interior para transformar a prática do vôlei em ambiente de formação e inclusão social.
Comentários: