Opinião: Bahia vira a chave ao avançar na Copa do Brasil e vencer clássico
Para lavar a alma

Por Brenner Menezes
Uma semana para lavar a alma da torcida, elenco e comissão técnica do Bahia, ao vencer o Botafogo, avançar na Copa do Brasil e ganhar do seu maior rival pelo Brasileirão.

Foram seis jogos sem vencer, sendo cinco deles pelo Brasileirão e o empate em 1 a 1, contra o Botafogo no jogo de ida da Copa do Brasil.
E daí veio vários questionamentos. Mudança de esquema tático, time cansado que pouco finaliza ao gol adversário. Mas de fato, o time chuta pouco e também é preciso ter variações táticas para circunstâncias que traz cada partida.
“O elenco é curto”. Sim, Rogério, de fato ele é, mas com jogadores qualificados que podem ganhar fôlego com algumas “crias” do clube.
Não ter Acevedo, Ademir e Rezende disponíveis, realmente não facilita a mudar o esquema, principalmente no meio de campo com dois jogadores indisponíveis que tem como características maior o poder de marcação.
A chave vira a partir de duas decisões alcançadas com êxito e nível de exigência lá em cima. Afinal, o Botafogo é o atual líder da Série A e o Vitória vinha de dois triunfos seguidos e sem tomar gol.
Vira mais ainda a chave, quando se tem novamente uma semana para treinar, corrigir alguns erros e pontuar outras situações de jogo.
Agora é o Grêmio fora de casa que vem de uma ótima sequência no Brasileirão. Vale lembrar, que o início do 2º turno do Bahia é o mesmo do primeiro, com 4 pontos conquistados em 9 disputados.
Avante Tricolor!
Comentários: