Opinião: De ascensão para um problema chamado Dudu no Vitória
Por Brenner Menezes
De uma aposta promissora vinda do Volta Redonda a um afastamento por problemas disciplinares. O volante Dudu, de 25 anos, um dos principais destaques do Vitória nas conquistas da Série B, no ano passado, e do título baiano, em 2024, não vive um bom momento no clube ao ponto de alguns torcedores pedirem que o atleta seja negociado.
Em novembro do ano passado, após uma boa Série B em que o Vitória foi campeão, a diretoria fez um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão para adquirir a compra de 70% dos direitos econômicos de Dudu.
No início da atual temporada, o volante era uma das principais peças do time comandado por Léo Condé. Dudu se destacava pelos desarmes, boas saídas de bola e as intensas vibrações nos clássicos Ba-Vi, que com ele em campo o rubro-negro não perdeu para o seu principal rival.
Dudu chegou a ser denunciado por uma ex-namorada por violência, e a informação estourou antes de um Ba-Vi. Pouco tempo depois, ele foi multado e ficou fora de uma partida do Vitória por causa de uma confusão em um camarote durante o Carnaval de Salvador.
Veio o Brasileirão e Dudu se machucou logo na estreia diante do Palmeiras. Em seu retorno, o Leão seguiu em baixa até que Carpini chegou para tentar melhorar o desempenho do time.
Na 7ª rodada diante do Atlético-Go, Dudu é expulso nas vésperas de seu aniversário, o que deixou o torcedor de ‘cabelo em pé’ com junção dos fatos.
Nos últimos dias muito se fala do comprometimento do Dudu após a partida contra o Corinthians, onde o atleta entra no 2º tempo e leva um cartão amarelo com menos de um minuto em campo.
As notícias de bastidores não são as melhores e nitidamente tem deixado o treinador do Leão da Barra chateado com as perguntas sobre o atleta.
“Os problemas internos a gente trata internamente. É a terceira vez que a gente está falando do Dudu. Eu não levei o Dudu, e enquanto não mudar o comportamento eu não vou levar. Enquanto eu estiver aqui, o Dudu vai ser sempre respeitado, mas precisa entregar o que a gente espera dele”, declarou Thiago Carpini durante entrevista coletiva, após a partida contra o Botafogo.
Dudu tem 5 jogos pelo Brasileirão e ainda poderia ser negociado pelo Vitória para um time da elite do futebol brasileiro, mas será que os times da Série A vão querer um jogador que saiu de ascensão para um problema?
Comentários: