Futebol

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues assume cadeira no Conselho da Fifa

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues assume cadeira no Conselho da Fifa
Foto: Divulgação/Conmebol

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, é o mais novo membro do Conselho da Fifa. O mandatário estreou no cargo nesta quinta-feira (16) durante o Congresso anual da entidade máxima do futebol, realizado em Kigali, capital da Ruanda.

“Estou muito feliz pela confiança de todos os integrantes da Fifa e dos meus pares na Conmebol pelo apoio ao meu trabalho de reconstrução do futebol brasileiro neste meu primeiro ano no comando da CBF. A Fifa pode contar com a minha lealdade, dedicação e meu profissionalismo durante esse novo mandato”, afirmou.

Ednaldo Rodrigues vai integrar um colégio formado por 37 pessoas indicadas pelas confederações continentais, que tomam as decisões mais importantes do futebol mundial. O nome do dirigente baiano foi indicado pela Conmebol para substituir Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, que ocupava a cadeira desde novembro de 2015.

Ednaldo foi indicado pela Conmebol em substituição a Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, que ocupava essa cadeira desde novembro de 2015. Essa é a primeira vez desde 2012 que a CBF tem um presidente que ocupa também os assentos no Conselho da Conmebol e da Fifa. Naquele ano, em meio a denúncias de corrupção, Ricardo Teixeira renunciou a todos os cargos.

O salário dos membro dos Conselho da Fifa, divulgado pela própria Fifa em seu balanço anual, é de US$ 300 mil anuais, cerca de R$ 1,5 milhão.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.