Olímpicos

Primeira edição do Programa Atleta Salva-vidas foi realizada no sábado

Primeira edição do Programa Atleta Salva-vidas foi realizada no sábado

A Federação Baiana de Desportos Aquático realizou no último sábado (29), em parceria com o Corpo de Bombeiros, através do Major Luciano Alves, e o atleta e Salva-Vidas Jader São Pedro o treinamento da primeira turma do Programa Atleta Salva-vidas.
O curso foi ministrado pelo Major Luciano Alves e sua equipe do Corpo de Bombeiros e o atleta e Salva-vidas Jader São Pedro. Na oportunidade, nossos atletas tiveram contato com aulas teóricas, sobre o afogamento, prevenção e reconhecimento de situações de risco e aulas práticas, que envolveram técnicas de abordagem e manobras de respiração.
O curso serve para que atletas, que já tem a habilidade de saber nadar, unam o seu talento a técnicas de salvamento para, em casos extremos, possam salvar uma vida que esteja em risco.
Além do treinamento, houve contato com a modalidade da natação militar que inclui características da natação de salvamento.
Participaram do curso, 40 atletas, obedecendo o distanciamento e normas de combate ao Covid. As aulas teóricas e práticas aconteceram na piscina olímpica da Bahia, da Sudesb, parceira da FBDA.

Foto: Janayna Moradillo

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.