Esporte e Vida

Programa Esporte e Lazer da Cidade: Grupo passa por avaliação

Programa Esporte e Lazer da Cidade: Grupo passa por avaliação

Com o objetivo de avaliar as atividades de esporte e lazer desenvolvidas dentro dos núcleos que compõem o Programa Esporte e Lazer da Cidade – Pelc/Bahia, coordenadores e agentes de municípios que integram o polo Santo Antônio de Jesus estão reunidos até amanhã, quarta-feira (08), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.
Este grupo – o sexto a ser submetido à Formação de Avaliação I e II – é formado por 10 coordenadores e 60 agentes dos municípios de Camamu, Gandu, Planaltino, Santo Inês, Ubaíra, Laje, Santo Estêvão, Cruz das Almas e Cachoeira, além de Santo Antônio de Jesus. Nos três dias de atividade, eles apresentam as ações desenvolvidas em seus núcleos, sendo avaliados por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Esta avaliação irá atender, até final de maio, aos 100 coordenadores e 600 agentes que atuam nos 100 núcleos do Pelc-Bahia, presentes em 78 municípios baianos. Para executar o programa no estado, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), conta com o apoio financeiro do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.
Formação – Durante os trabalhos, os gestores do núcleo de Cachoeira apresentaram as atividades desenvolvidas às margens do Rio Paraguaçu com 442 beneficiários, dentre eles, pessoas com necessidades especiais. Já o núcleo do município de Camamu apresentou sua experiência com o Pelc Itinerante, cujas atividades são desenvolvidas dentro da cidade e nos diversos bairros afastados do centro da sede, para os povoados quilombolas predominantes na região.
A cidade de Gandu, que em seu núcleo atende 346 pessoas com idade variando 07 e 80 anos, atende também filhos de famílias recém-chegadas da Venezuela.  

Até quarta-feira, último dia de formação, o polo de Santo Antônio de Jesus desenvolve atividades e uma apresentação como encerramento dos trabalhos, demonstrando o que o programa representa para cada núcleo e cada equipe que desenvolve o projeto em sua comunidade.
O Pelc-Bahia beneficia 35 mil pessoas com atividades gratuitas de música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, capoeira, leitura infantil, recreação, caminhada, ginástica, dança, voleibol, handebol, futvôlei, basquete, futebol campo, futsal, karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação e canoagem.
Confira o quadro de avaliação:

•    Polo Salvador A                                   01 a 03/04/2019 (realizado)•    Polo Salvador B e RMS                      08 a 10/04/2019 (realizado)
•    Polo Serrinha e Eunápolis                15 a 17/04/2019 (realizado)
•    Polo Vitória da Conquista                  23 a 25/04/2019 (realizado)        
•    Polo Caetité                                          29/04 a 01/05/2019 (realizado)
•    Polo Santo Antônio de Jesus            06 a 08/05/2019 (em andamento)
•    Polo Senhor do Bonfim                      13 a 15/05/2019 
•    Polo Itabuna                                          20 a 22/05/2019 
•    Polo Irecê                                               27 a 29/05/2019 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.