Esporte e Vida

Projeto Pedal está visitando escolas da rede pública

Projeto Pedal está visitando escolas da rede pública

Nas escolas de hoje estão os atletas de amanhã. Com essa convicção uma equipe de colaboradores do Projeto Pedal está visitando constantemente diversas escolas da rede pública, apresentando o bicicross e convidando os jovens para participarem do Projeto Pedal. Na manhã desta sexta-feira (25/10) foi a vez do Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa, localizado no bairro do Imbuí, ser visitado.
As crianças e adolescentes receberam muito bem a equipe que está à frente do Projeto Pedal, idealizado pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS), que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da SUDESB. Na próxima terça-feira (29/10), o Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa também será visitado no turno vespertino e na quarta-feira (30/10) será a vez da Escola Municipal Julieta Calmon ser visitada nos dois turnos.
O objetivo da ABS nos colégios é convidar a garotada para participar do Projeto que oferece gratuitamente aulas de bicicross e todo equipamento necessário para a prática da atividade que é realizada na pista Tertuliano Torres de Bicicross, localizada na Praia do Corsário, em Salvador.
“O Projeto Pedal já revelou grandes atletas para o cenário nacional, porém estava parado desde 2017 por falta de verba. Apenas neste ano o Projeto Pedal recebeu o incentivo público necessário para ser reerguido, mas como o número de crianças alcançadas é grande, a ABS ainda está na esperança de conseguir também um incentivo privado, despertando o interesse de empresas que tenham sensibilidade com as causas sociais e queiram colaborar com o crescimento do Projeto” afirmou a diretora da ABS, Carmem Gonçalves.
O público alvo do Projeto Pedal é formado por jovens de 07 a 17 anos, devidamente matriculados na Rede de Ensino. As aulas vêm ocorrendo todas as terças e quintas das 14h às 18h e as quartas e sextas das 8h às 10h. Matrículas abertas através do site: www.absbmx.com.br

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.