Rogério Ceni completa um ano de Bahia; veja números do treinador

O técnico Rogério Ceni completou nesta segunda-feira (9), um ano à frente do comando técnico do Bahia. O treinador chegou em meio ao Brasileirão de 2023, onde o Tricolor brigava pela permanência na elite do futebol brasileiro. Ceni estreou diante do Coritiba e venceu por 4 a 2, fora de casa.
Em 68 jogos no Bahia, Rogério Ceni soma 37 vitórias, 11 empates e 20 derrotas, com um aproveitamento de 59,8%.
De lá pra cá, o treinador ainda disputou o Campeonato Baiano deste ano, Copa do Nordeste e novamente o Brasileirão. No estadual o Tricolor perdeu o título para o seu maior rival e no torneio regional foi eliminado nos pênaltis, para o CRB na Arena Fonte Nova.
Pelo Brasileirão, o Bahia que já chegou a ser vice-líder da competição, hoje ocupa a 7ª posição que é a sua ‘pior’ colocação ao longo de 25 jogos na competição em 2024. Além disso, o time baiano segue em busca de uma classificação inédita para a semifinal da Copa do Brasil.
Vale lembrar, que em 2023 quando chegou ao Bahia, Rogério Ceni encontrou o Tricolor na 16ª posição, com 22 pontos, e conseguiu livrar o time do rebaixamento na última rodada, após vencer o Atlético-MG por goleada na Fonte Nova e assegurar o 16º lugar com 44 pontos conquistados.
Comentários: