Sem categoria

Seleção Feminina faz a festa da torcida e amistoso em Salvador entra para a história

A passagem da Seleção Brasileira Feminina por Salvador entrou para a história. O amistoso contra a Jamaica, na noite desta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, foi um verdadeiro espetáculo, que emocionou quem compareceu à festa.

Nas arquibancadas, mesmo sob chuva na Capital, mais de 31 mil baianos compareceram para empurrar a seleção na sua última partida antes dos Jogos Olímpicos de Paris. O resultado foi uma sintonia entre torcida e equipe que coroou o evento com uma goleada por 4 a 0 sobre as jamaicanas, com gols de Debinha, Jheniffer (2) e Marta.

Fora de campo, diversas autoridades e personalidades assistiram do estádio o amistoso. O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, o Vice-Presidente da entidade, Manfredo Lessa, e a Diretora de Competições, Taíse Galvão, receberam no local o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Também compareceram o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, o Diretor Geral do Irdeb/TVE, Flávio Gonçalves, o Deputado Estadual Roberto Carlos, o Presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, o Consultor de Segurança da Arena Fonte Nova, Coronel Nilton Mascarenhas, outros secretários de estado, ex-atletas, políticos e artistas.

Antes de a bola rolar, a diretoria da Arena Fonte Nova e o governador Jerônimo Rodrigues homenagearam Ednaldo Rodrigues em celebração aos 11 anos da inauguração do estádio e em reconhecimento ao legado do dirigente durante os 18 anos de dedicação ao futebol baiano quando presidente da FBF.

“Foi uma surpresa que me tocou profundamente. Fizemos apenas o que os estatutos determinam e procuramos fazer um trabalho onde todos pudessem contribuir para o fortalecimento do futebol baiano. Essa homenagem não é só minha, eu tenho que dividir com todos que estiveram comigo na administração da Federação Bahiana de Futebol, como Manfredo Lessa, atual vice-presidente da FBF, Ricardo Lima, presidente da FBF, Taise Galvão, diretora de competições da FBF, e todos os colaboradores. Cito também Wilson Paim, que nos deixou, mas que foi muito importante nesse trabalho”, agradeceu.

“A Bahia sempre muito grata pela presença de um baiano com a capacidade que o Ednaldo tem de articular e unificar o Brasil inteiro. O Nordeste se sente muito contemplado. Ele contribuiu muito com o futebol baiano e com a Seleção Brasileira”, elogiou o governador Jerônimo Rodrigues.

Sobre o amistoso, o presidente da CBF destacou a importância da festa feita pelos baianos para a Seleção. “Foi uma alegria ver a Fonte Nova cheia e reverenciando nossas atletas. Esse calor humano da Bahia vai aquecer o coração das jogadoras e dar ainda mais energia positiva para a nossa delegação brilhar na Olimpíada”, completou.

Ricardo Lima, por sua vez, agradeceu à CBF pela realização da partida em Salvador. “Foi uma linda festa, que nos emocionou muito. A torcida compare e incentivou nossas atletas do início ao fim. Com certeza ficará marcado em meu coração e na nossa gestão. Sempre lembrarei desse dia histórico que vivemos hoje. Só tenho a agradecer ao Presidente Ednaldo, à diretoria da CBF, à comissão técnica e atletas da Seleção Feminina. Agora, ficaremos na torcida pelo sucesso nos Jogos Olímpicos. Tenho certeza de que elas brilharão e nos darão orgulho”, afirmou o presidente da CBF.

Manfredo Lessa também parabenizou Ednaldo Rodrigues e projetou o sucesso da Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil. “De enorme relevância o amistoso da Seleção Feminina aqui em Salvador, inclusive com a presença do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comprovando a atenção que a entidade vem demonstrando para com a modalidade. Marcante também a presença do público, numa terça-feira à noite e chuvosa, tudo nos dando a certeza de estarmos no caminho certo e de que teremos uma maravilhosa Copa Feminina em 2027. Por fim, o rendimento das nossas meninas também nos encheu de orgulho”.

Por fim, Taíse Galvão comemorou a “noite inesquecível”. “Agradecimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por nos conceder a oportunidade de realizar a primeira partida amistosa da Seleção brasileira feminina na Fonte Nova. Uma noite inesquecível, que iniciou com execução do hino de forma impecável por Ju Moraes, e que pôde ser acompanhada pelos mais de 30 mil torcedores baianos, que foram ao delírio com o show de atuação e simpatia do elenco em campo. Desejamos à seleção sucesso nas Olimpíadas. Que cada atleta represente com garra e brilho as cores do nosso país, inspirando toda uma nação com sua dedicação e talento. Estamos confiantes de que a seleção alcançará grandes feitos e nos encherá de orgulho. Que esta jornada seja repleta de conquistas e momentos inesquecíveis”.

Fotos: Livia Villas Boas/CBF, Luiz Dias e João Vitor/FBF

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.