Futebol

Semifinais da Champions League

Semifinais da Champions League

Por Fernando Ramos

Na primeira chave dessas quartas, tivemos as classificações de PSG e Chelsea. Dois times com realidades bastante diferentes nesta temporada, principalmente pela diferença de econômica e de folha salarial. Após a derrota dos franceses para o Bayern na final da temporada passada, o PSG se vinga e elimina os alemães, contando muito com o poder de seus dois principais jogadores, Neymar e Mbappé, que foram extremamente participativos na partida de ida, em que os parisienses venceram e conquistaram a vantagem que deu a classificação para o time.


Por outro lado, o Chelsea, eliminou o Porto, vencendo o jogo de ida por 2-0, mostrando a força do seu coletivo, muito bem treinado pelo mister Thomas Tuchel, que mostrou uma enorme solidez defensiva e contra ataques muito eficazes, principalmente com seus atacantes, Mount, Werner e Pulicic. Com isso, o clube Inglês foi derrotado por apenas 1-0 no jogo da volta, se classificando para as semis da Champions.


Na outra chave, tivemos a classificação do Manchester City, vencendo de maneira autoritária o Borussia Dortmund, por 2-1, tanto no jogo da ida quanto o da volta, mostrando uma força coletiva muito forte, além de um individual muito bom, com De Bruyne e o jovem Phil Foden. Além da classificação dos blues de Manchester, tivemos a vitória heroica do Real Madrid, que passou pelo Liverpool, vencendo o jogo de ida por 3-1, tendo uma grande atuação do jovem brasileiro Vincius Junior, que marcou dois gols e foi um dos melhores jogadores da partida. Na partida de volta, os espanhois empataram em 0-0 com os ingleses e levaram a classificação para as semis.


Agora, teremos Psg x Manchester City, além de Real Madrid x Chelsea pelas Semifinais da Liga dos Campeões da Europa, partidas essas que terão um grande equilíbrio principalmente técnico e tático, termos um confronto de times que atacam muito e são muito intesos no seus coletivos, que é o caso do Chelsea e do Manchester City, contra times que tem contra-ataques mortais e perigosos que é o caso do Psg e do Real Madrid.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.