Esporte e Vida

Sudesb vistoria obra na Vila Militar de Dendezeiros

Sudesb vistoria obra na Vila Militar de Dendezeiros

Após a remoção da grama misturada com ervas daninhas e ter o serviço de nivelamento concluído, o campo oficial da Vila Militar, no bairro de Dendezeiros, na Cidade Baixa, começa a ser preparado para receber, nos próximos dias, a cobertura de grama sintética. Antes, porém, receberá uma camada de brita graduada com drenagem, base necessária para fixação do material sintético.

A instalação de grama artificial é um padrão que vem sendo adotado com sucesso pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em obras desenvolvidas em campos do interior e da capital, como é o caso de Dendezeiros. “Durabilidade, baixo custo de manutenção e economia mensal de 1,5 milhão de litros de água em relação à grama natural são algumas das muitas vantagens desse tipo de gramado”, observa o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, que na tarde desta quarta-feira, 17, fez vistoria técnica à obra de Dendezeiros, que passa neste momento por serviço de marcação (estaqueamento).

Com medidas oficiais, 105 x 68 metros, quando estiver em funcionamento e com novo gramado, o campo atenderá as demandas internas da unidade militar – que hoje conta com quase 2 mil alunos matriculados do Fundamental I ao 3o ano do ensino fundamental – e também a comunidade do entorno.

Foto: Divulgação/SUDESB

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.