Vasco vence Água Santa nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Equipe cruzmaltina arrancou o empate nos acréscimos do segundo tempo e conseguiu levar a disputa para os pênaltis

Vasco vence Água Santa nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil
Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama

O Vasco da Gama passou sufoco, mas conseguiu sua classificação à terceira fase da Copa do Brasil. A equipe carioca empatou com o Água Santa-SP em 3 a 3 no tempo normal e se classificou na disputa de pênaltis, para delírio da torcida vascaína em São Januário, na noite desta quinta-feira (7).

O placar foi aberto pela equipe cruzmaltina aos 3 minutos do primeiro tempo, com um gol de Pablo Galdames, que aproveitou o rebote do goleiro Ygor Vinhas e empurrou para as redes.

A classificação parecia encaminhada quando, aos 15 minutos, após longa troca de passes do time vascaíno, Paulo Henrique cruzou a bola na área e o argentino Pablo Vegetti subiu de cabeça e ampliou o placar: Vasco 2, Água Santa 0.

A equipe paulista diminuiu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo, quando Neilton recebeu lançamento em profundidade de Luan Dias e finalizou no canto esquerdo do goleiro vascaíno.

O jogo pegou fogo de vez aos 13 minutos da segunda etapa. Após cobrança de falta de Luan Dias pela esquerda, Andrés Robles cabeceou forte para o fundo da meta cruzmaltina, empatando a partida em 2 a 2.

Esse placar estava levando a partida para a disputa de pênaltis, mas o Água Santa, melhor em campo, foi em busca da virada e chegou ao terceiro gol aos 42 minutos da etapa final. Num contra-ataque rápido, Ronald lançou Luan Dias, que invadiu a área e colocou por cima do goleiro Léo Jardim: 3 a 2.

Quando tudo parecia perdido, um novo empate: o francês Dimitri Payet cobrou falta na intermediária e encontrou Lucas Piton livre, no alto, para cabecear e vencer Ygor Vinhas. Na comemoração do terceiro gol vascaíno, houve uma grande confusão entre atletas das duas equipes que se encontravam no banco de reservas, gerando uma expulsão de cada lado.

O tempo normal terminou empatado em 3 a 3, mas, nos pênaltis, a qualidade dos atletas vascaínos fez a diferença. Dimitri Payet, Lucas Piton, Juan Sforza e Pablo Vegetti não desperdiçaram suas oportunidades pelo Vasco, enquanto Andrés Robles e Bruno Mezenga fracassaram nas penalidades do Água Santa. Alex Silva foi o único a marcar pela equipe paulista, que terminou derrotada por 4 a 1 na disputa.

Com o resultado, o Vasco se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, aguarda um sorteio para descobrir quem será seu adversário.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.