Futebol

Vini Jr. entra no top-10 de brasileiros artilheiros da Liga dos Campeões

Vini Jr. entra no top-10 de brasileiros artilheiros da Liga dos Campeões
Foto: Reprodução/Twitter

O atacante brasileiro Vini Jr. marcou os dois gols fo Real Madrid no empate por 2 a 2 diante do Bayern de Munique no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Com isso, o atleta totalizou 20 gols na competição europeia e entrou para o top-10 de artilheiros brasileiros na Champions, igualando Romário e deixando para trás Ronaldinho Gaúcho.

“Então sempre falo que já sou vencedor por estar aqui, rodeado dos melhores jogadores do mundo e de pessoas do bem”, disse na saída do jogo para a TNT. 

Pelo Real Madrid, Vini Jr. também subiu de posição e agora é o 24º maior goleador da história do clube, somando 80 gols e ficando atrás apenas de Ronaldo Fenômeno entre os brasileiros.

“Fico feliz, claro, de fazer os gols. Mas mais de bater as metas do Ronaldo, que é um ídolo para mim. Só via na TV e hoje me dá conselhos. Ele é o Fenômeno”, completou.
 

Além de Vini Jr. e Romário, Rodrygo e Hulk também alcançaram a marca de 20 gols na Liga dos Campeões. O grande artilheiro brasileiro na Champions é Neymar, que balançou as redes 43 vezes.
 

Confira o top-10 dos brasileiros na Champions
 

1. Neymar – 43 gols
 

2. Rivaldo – 31 gols
 

3. Kaká – 30 gols
 

4. Jardel – 29 gols
 

5. Élber – 27 gols
 

6. Gabriel Jesus – 24 gols
 

7. Adriano – 22 gols
 

7. Luiz Adriano – 22 gols
 

7. Roberto Firmino – 22 gols
 

10. Vinicius Júnior – 20 gols
 

10. Rodrygo – 20 gols
 

10. Romário – 20 gols
 

10. Hulk – 20 gols

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.