Sem categoria

Vitória bate o SSA FC e decide o Baiano Sub-17

Vitória bate o SSA FC e decide o Baiano Sub-17

Com dois golaços no 2º tempo, o Vitória venceu o SSA FC por 2 a 1 no jogo de volta das semifinais, realizado na tarde desta quarta-feira (19), e com o placar agregado de 6 a 1 é finalista do Campeonato Baiano da categoria sub-17.

Os times se enfrentaram no Miniestádio do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Agora, o Rubro-Negro vai enfrentar o Bahia de Feira em jogos de ida e volta para tentar a conquista do título que ganhou pela última vez em 2018.

Coube ao habilidoso meia canhoto João Vítor abrir o placar aos 12 minutos. Pouco metros depois do meio-campo, ao observar o goleiro adiantado, ele chutou com maestria por cobertura. Depois, foi a vez de Davi Lima enfileirar os adversários, colocar na saída do goleiro e desempatar o jogo.

O SSA marcou o gol de honra após cobrança de pênalti. O goleiro Davi Barbosa levou muito azar: ele defendeu a batida parcialmente e ficou procurando a bola que voltou para o cobrador Mairlon Ramon empurrar para o gol.

Como entrou em campo com a confortável vantagem de quatro gols, o Vitória apresentou um futebol sem muitas ambições, mas não deixou de buscar o gol. No primeiro tempo, porém, o marcador não saiu de 0 a 0.

No intervalo, o técnico Thiago Santa Bárbara substituiu três jogadores e o time rubro-negro passou a ter mais ímpeto. Aos 12 minutos, João Vítor marcou um golaço que fez jus à camisa que usa: 10.

O SSA empatou aos 21 minutos e o Vitória continuou criando sem aproveitamento nas finalizações. Até que aos 43 minutos, João Vítor pegou a bola na intermediária, avançou, deixou dois marcadores driblados e na área colocou na saída do goleiro Davi.

O Vitória venceu atuando com a seguinte formação: Davi Barbosa; Paulo Roberto (Emerson), Ruan Miguel (Davi Lima), Riquelme Reis e Ainoã (Riquelme Carvalho); Papaterra (Luís Filipe), Hugo e João Vítor; Guilherme (Everton), Samuel (Alexsandro) e Cadu. Técnico: Thiago Santa Bárbara.

Foto: Pietro Carpi

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.