Vitória vence a Copa Norte Nordeste de Remo 2019

Vitória vence a Copa Norte Nordeste de Remo 2019

O Esporte Clube Vitória consagrou-se campeão da Copa Norte Nordeste de Remo 2019. Foram sete vitórias para o clube baiano, seguido pelo Clube do Remo (PA), vice-campeão com quatro vitórias. Realizado em Salvador entre os dias 21 e 22 de setembro, o evento contou com a presença de 15 clubes das regiões Norte, Nordeste e Distrito Federal.

O programa do evento contou com 18 provas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior, com finais disputadas nos dois dias. Durante a cerimônia de premiação do primeiro dia, o remador Renê Pereira recebeu uma homenagem pela conquista da medalha de prata no Single Skiff Masculino PR1 na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2019. Renê também conquistou a vaga da categoria para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Após o término das provas Finais, foi disputada uma partida amistosa de Oito Com para celebrar o encerramento da Copa. A prova reuniu atletas de vários clubes e não somou pontos para o resultado final. Ao todo, 63 atletas competiram representando 15 clubes dos estados da Bahia, Brasília, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O evento foi organizado pela CBR em parceria com a Federação dos Clubes de Remo da Bahia (FCRB). O evento utilizou recursos da Lei Agnelo/Piva de apoio ao esporte. O projeto do evento incluiu ambulância, transporte de barcos, material de premiação, arbitragem, camisetas, cobertura fotográfica, passagens e hospedagens para a equipe. Em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), a FCRB firmou convênio de hospedagem, alimentação e transporte para as equipes inscritas. A prestação de contas do evento será publicada no site da CBR, em Transparência/Projetos.

Crédito das Imagens: CBR/Tiago Caldas

Texto: Site/remobrasil.com

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.