Arena Aquática Salvador consegue vitórias, apesar da pandemia
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões
Foi um ano difícil, mas a avaliação feita pelo coordenador da Arena Aquática Salvador, o medalhista olímpico Edvaldo Valério foi positiva frente a tantos desafios impostos pela pandemia. Inicialmente fechada, a Arena Aquática Salvador manteve os atletas em atividade, durante o período, através da internet. Funcionando desde Setembro, apenas para os atletas de alto rendimento, a Arena Aquática Salvador não registrou nenhum caso de covid-19 e ainda conquistou o primeiro título na natação.
Para Edvaldo Valério, o mais importante, durante a pandemia, foi que a Arena Salvador não parou. Mesmo no período em que não estava aberta, foram ofertadas, através da internet, atividades e exercícios voltados para a natação para os atletas de ponta. Todos os dias, eles tinham uma carga de atividades físicas que eram acompanhadas pelo seu professor, ao vivo, pela internet.
Depois de conseguir autorização apenas para treinamento dos atletas de alta performance a partir de setembro, mais uma vez, a Arena Aquática Salvador deu exemplo, seguindo todos os protocolos exigidos para evitar a circulação do vírus, não tendo registrado nenhum caso de infecção de atletas, da equipe técnica e de manutenção.
No final do ano, ainda deu tempo de conquistar a primeira vitória com o título da categoria Máster do Campeonato Baiano de Natação.
Link para matéria no Youtube: https://youtu.be/CeFCMnjOcSw
Comentários: