Bahia

Bahia irá disputar pela primeira vez a Liga Nacional de Futevôlei

Bahia irá disputar pela primeira vez a Liga Nacional de Futevôlei

A Associação Esporte Clube Bahia divulgou nesta segunda-feira (8), que irá disputar pela primeira vez a Liga Nacional de Futevôlei, principal torneio da modalidade no país. A competição terá início no próximo dia 19, e o Esquadrão fará sua estreia em nada mais, nada menos que um clássico Ba-Vi.

Na edição da Liga este ano, haverá ao todo 12 equipes: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Paraná, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória. O Tricolor de Aço será representado pelos multicampeões Bruno Barros, Felipinho, Renanzinho e pelo ex-jogador de futebol Bruno Carvalho, que atuou profissionalmente pelo Clube de 1997 a 1998. Eles terão como treinador Marcelo Marques e como coordenador o ídolo tricolor Preto Casagrande.

“É um esporte que está em crescente em todo o país e que tem tudo a ver com Salvador, um terreno fértil tanto por causa das praias como da paixão por futebol e modalidades afins”, falou o Presidente Emerson Ferretti sobre a motivação. “Onde o Bahia está presente, a torcida também está, e por isso temos certeza de de que no futevôlei não será diferente.”

O certame é disputado em duplas e tem formato de pontos corridos, num único turno. As partidas são decididas em três sets, e cada triunfo vale dois pontos. Após as 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a fase de mata-mata. Distribuídos em 10 diferentes localidades do país, os jogos terão transmissão ao vivo, pelo SporTV e pelo canal oficial da Liga Nacional de Futevôlei no YouTube.

Histórico favorável — Nascido para vencer, o Esquadrão já ostenta em sua história o título de campeão brasileiro de futevôlei 4×4 — categoria disputada em quartetos —, conquistado em 2013, sobre o Náutico, após ter batido o favorito Flamengo nas semifinais. O feito da equipe formada por Café, Guga, Leandro e Marcelinho lhe rendeu uma vaga no Mundial daquele ano, no Rio de Janeiro.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.